No passado dia 16 de junho, o Comando Territorial de Bragança, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas deteve um homem de 65 anos por violência doméstica, no concelho de Bragança.

No seio de uma investigação por violência doméstica, a GNR identificou que o suspeito exercia violência física e verbal contra a companheira da mesma idade. No âmbito do apuramento do crime foi realizado um mandado de busca domiciliária, onde foram apreendidas 3 armas de fogo e 138 munições.

O detido foi presente no Tribunal Judicial de Bragança e foram-lhe aplicadas várias medidas de coação: proibição de contacto com a vítima, utilização de pulseira eletrónica, de forma a proibir a aproximação da vítima num raio de 300 metros e a proibição de uso ou transporte de armas.

A GNR alerta para o dever coletivo de denunciar crimes de violência doméstica e relembra que este mesmo crime deve ser informado através do 112, no Portal Queixa Eletrónica ou no Posto da GNR mais próximo. Os cidadãos surdos podem fazer a denúncia através da aplicação App MAI112 ou SMS Segurança.

Jornalista: Maria Santos

Foto: GNR Bragança

IMG_9798
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Design sem nome (5)
banner canal n
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorESPETÁCULO “MÚSICA NO MERCADO” VAI DECORRER NO PRÓXIMO DIA 24 EM VILA REAL
Próximo artigo200 PARTICIPANTES DA GINÁSTICA SÉNIOR REUNIDOS EM VINHAIS PARA O ENCERRAMENTO LETIVO DA ATIVIDADE