Para assinalar o fim do ano letivo e celebrar a conclusão de um ciclo marcante, cerca de 100 alunos do 4.º ano do 1.º Ciclo do Ensino Básico do concelho de Peso da Régua participaram está sexta-feira numa visita memorável ao Oceanário de Lisboa, numa iniciativa promovida pela Câmara Municipal.

A atividade, dinamizada no âmbito do PIPSE – Programas Intermunicipais de Promoção do Sucesso Escolar, proporcionou às crianças uma experiência educativa e lúdica, aliando a diversão à sensibilização ambiental. Entre peixes tropicais, tubarões imponentes e as simpáticas lontras-do-mar, os alunos puderam explorar de perto a riqueza e a diversidade do mundo marinho.
Mais do que um passeio, a visita foi também um momento de aprendizagem sobre a importância da preservação dos oceanos e do equilíbrio ecológico, incentivando uma maior consciência ambiental desde tenra idade.
O dia terminou com muitos sorrisos, histórias para contar e memórias para guardar, num encerramento simbólico de um ciclo escolar importante. A Câmara Municipal do Peso da Régua desejou ainda a todos os alunos umas férias felizes, cheias de alegria e novas aventuras.

A Redação,
Foto: CM Régua

Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Alheiras Angelina
Banner Elisabete Fiseoterapia
IMG_9798
Artigo anteriorBRAGANÇA E VILA REAL EM ALERTA MÁXIMO
Próximo artigoEXPLOSÃO COM PÓLVORA EM RECRIAÇÃO HISTÓRICA PROVOCA DOIS FERIDOS GRAVESS