O Vilar Summer Festival voltou a afirmar-se como um dos grandes destaques do verão transmontano. No passado sábado, 9 de agosto, o recinto encheu-se de público para mais uma edição marcada pela energia contagiante, diversidade musical e espírito de celebração coletiva.

O evento, já reconhecido como uma referência regional, destacou-se este ano por um cartaz variado que conseguiu reunir diferentes gerações ao som de batidas contemporâneas e êxitos intemporais. A atuação mais aguardada da noite foi a de Mizzy Miles, um dos nomes mais proeminentes do panorâma urbano nacional, que levou ao rubro os milhares de festivaleiros presentes.

O palco acolheu também a banda 80 & Tais, que fez um tributo vibrante à década de ouro da pop e do rock, levando o público a uma verdadeira viagem musical aos anos 80. Seguiram-se as atuações de Nuno Clam & Alexandre Santos, que trouxeram sonoridades modernas, acompanhadas de performances visuais impactantes.

A festa prolongou-se pela noite dentro com os sets de Bruno.R, DJ Peixe e Costa, este último considerado uma das promessas emergentes da música eletrónica portuguesa.

Mais do que um festival, o Vilar Summer é já um ponto de encontro anual onde a música serve de elo entre gerações, estilos e vivências. A edição de 2025 confirmou, uma vez mais, a vitalidade cultural da região e o potencial de eventos que apostam na qualidade artística e na diversidade como ingredientes principais para o sucesso.

Jornalista: Vitória Botelho

Fotos: CM Montalegre

Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Banner Elisabete Fiseoterapia
Artigo anteriorMACEDO DE CAVALEIROS COM PROGRAMAÇÃO CULTURAL INTENSA ATÉ AO FIM DE AGOSTO
Próximo artigoBIENAL DO DOURO INAUGURA 12.ª EDIÇÃO COM APOSTA NA INOVAÇÃO E INTERNACIONALIZAÇÃO DA ARTE GRÁFICA