Três bombeiros da corporação de Macedo de Cavaleiros ficaram feridos, por volta do 12h00, na sequência do despiste de uma viatura de combate a incêndios, em Nozelos, freguesia de Arcas. O acidente ocorreu quando os operacionais regressavam ao quartel após participarem no combate a um incêndio florestal entre Vilarinho do Monte e Vilares da Torre, já extinto.

Dois dos bombeiros foram encaminhados para o hospital de Bragança com ferimentos de média gravidade, enquanto o terceiro recebeu assistência no hospital local, com ferimentos de ligeira gravidade.

A viatura acidentada, que tombou após resvalar para um caminho agrícola, pertence ao mesmo lote de veículos adquiridos através do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e distribuídos pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC). Este conjunto de viaturas já esteve no centro de polémica após um acidente fatal ocorrido no início do ano, em Odemira.

Na sequência desse incidente, a utilização das viaturas foi suspensa preventivamente por ordem do Ministério da Administração Interna, tendo sido posteriormente retomada após inspeções e reparações.

Jornalista: Vitória Botelho

Alheiras Angelina
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Artigo anterior“VAMOS VOLTAR A DAR VIDA ÀS NOSSAS SERRAS”: REFLORESTAÇÃO EM VILA REAL ARRANCA EM OUTUBRO
Próximo artigoTEATRO FORÚM BOTICAS ENCANTA PÚBLICO COM A COMÉDIA CAMILIANA “O LOBISOMEM”.