O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, é esperado nas cerimónias fúnebres de Adolfo Santos, de 65 anos, vítima mortal dos recentes incêndios que têm assolado o país, contudo ainda não há uma confirmação oficial por parte da casa civil. O homem, natural de Contins, freguesia do concelho de Mirandela, perdeu a vida num trágico acidente ao final da noite de terça-feira, 19 de agosto, enquanto combatia as chamas numa frente de fogo na localidade de Freixeda, próxima da sua terra natal.

Adolfo Santos encontrava-se a operar uma máquina quando foi atropelado pela mesma, num episódio que chocou a comunidade local e todos os envolvidos nos esforços de combate aos incêndios. As cerimónias fúnebres estão marcadas para sábado, às 15h00, na pequena igreja de Contins, onde familiares, amigos e representantes institucionais prestarão a última homenagem.

No site oficial da Presidência da República foi divulgado um comunicado, na quarta-feira 20 de agosto, que expressa a solidariedade do chefe de Estado: “O Presidente da República apresenta os sentidos pêsames a Família de Adolfo Santos, Operacional de entidade colaboradora da Câmara Municipal de Mirandela, vítima de um acidente relacionado com o combate a um incêndio, estendendo as suas condolências ao Município na pessoa do seu Presidente” pode ler-se na nota de pesar.

Jornalista: Vitória Botelho

Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
banner canal n
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Design sem nome (5)
Artigo anteriorMONTENEGRO RECONHECE QUE “NEM TUDO CORREU BEM” MAS QUE “O GOVERNO ASSUMIU AS SUAS RESPONSABILIDADES”
Próximo artigoAFVR PROMOVE FORMAÇÃO PARA TUTORES DE ESTÁGIO DE FUTEBOL E FUTSAL