O Centro de Educação Ambiental de Vila Pouca de Aguiar, situado junto à Lagoa do Alvão, está a disponibilizar gratuitamente equipamentos como bicicletas, binóculos e outros materiais de apoio, com o objetivo de incentivar o contacto direto com a natureza e o conhecimento da área de proteção natural envolvente.

Na visita realizada a 23 de agosto, a receção aos visitantes esteve a cargo de Bruno Bastos, responsável pelo espaço, acompanhado por Hugo e Mateu, jovens integrados no programa Ocupação Temporária de Jovens (OTJ), que colaboram no apoio logístico e na dinamização das atividades.

O centro pretende ser um ponto de partida para quem deseja explorar a Lagoa do Alvão e a sua biodiversidade, promovendo uma experiência educativa e sustentável.

Horários de funcionamento em agosto: terça-feira a sábado, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00. Setembro: terça-feira a sábado, das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00.

Com este serviço, o Município de Vila Pouca de Aguiar reforça a aposta na valorização ambiental e turística da região, oferecendo atividades que conjugam lazer, educação e preservação do património natural.

Jornalista: Edgar Pedreiro
Foto: Município de Vila Pouca de Aguiar

Design sem nome (5)
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Banner Elisabete Fiseoterapia
banner canal n
IMG_9798
Artigo anteriorVALPAÇOS CELEBROU A 4.ª CORRIDA DA MULHER NO ENCERRAMENTO DO PROGRAMA “DOMINGOS EM FORMA”
Próximo artigoCHAVES REVIVEU O IMPÉRIO ROMANO COM MAIS DE 100 MIL VISITANTES NA 11.ª FESTA DOS POVOS