O Município de Armamar vai marcar presença na edição de 2025 das Jornadas Europeias do Património, este ano dedicadas ao tema “Património Arquitetónico: Janelas para o Passado. Portas para o Futuro”. Integrada neste evento de âmbito europeu, a autarquia preparou uma iniciativa que convida à descoberta do património local. No dia 17 de setembro, às 19h30, está agendada uma visita orientada ao Solar do Conde, na localidade de Gogim. A atividade promete dar a conhecer a história e os traços arquitetónicos de um dos edifícios mais emblemáticos do concelho.
A participação de Armamar nestas jornadas insere-se num esforço conjunto, promovido pelo Conselho da Europa e pela União Europeia, que visa aproximar os cidadãos do seu património cultural, promovendo a valorização e preservação das raízes históricas das comunidades.
O evento é gratuito e aberto ao público, sendo uma oportunidade para conhecer de perto um espaço com significado histórico e cultural, numa iniciativa que junta memória, identidade e futuro.
Jornalista: Vitória Botelho
Foto: CM Armamar e Tâmara Júnior
