O GD Chaves continua invicto nesta edição da Liga Portugal Meu Super, mas mais uma vez não conseguiu vencer em casa. Desta feita o adversário foi o CD Feirense, que numa das poucas ocasiões que se aproximou do reduto defensivo dos flavienses fez um golo e permitiu levar um ponto do Engenheiro Manuel Branco Teixeira.

Mais uma vez a equipa flaviense entrou melhor na partida, e desde cedo assumiu as despesas da mesma.
O adversário chegou motivado pelo bom início de época que esta a realizar, mas entregou a iniciativa, não de forma consentida, ao GD Chaves, que até podia ter inaugurado o marcador logo cedo, mas após jogada individual de Robyn, este permitiu a defesa ao guardião fogaceiro.
Também Zach, na sequência de um pontapé de canto de Reinaldo poderia ter feito o gosto á cabeça, mas o remate do maltês saiu ligeiramente por cima.
Os da casa, nunca abdicaram da sua forma de jogar e tentavam de uma forma ou de outra “ferir” a baliza adversário. O último passe, a definição e a conclusão dos lances, esteve longe daquilo que se pede a uma equipa candidata.
Contudo, neste período da partida os “valentes transmontanos” chegaram a inaugurar o marcador. Mas após revisão VAR, o arbitro Miguel Fonseca anulou o tento flaviense por alegado fora de jogo de Roberto.
Os comandados de Filipe Martins continuaram no controlo da partida, mas numa das poucas ocasiões que os fogaceiros chegaram a baliza de Vozinha, Leandro fez o golo do CD Feirense. Após um bom cruzamento de Miguel e perante a passividade de Tiago Almeida, Leandro apareceu de cabeça batendo o guardião cabo-verdiano ao serviço do GD Chaves.
Até final da primeira metade, a toada do jogo manteve-se, mas os da casa não foram suficientemente fortes para inverter o resultado negativo.
Na segunda metade, e também como vem sendo habitual, a equipa da casa voltou a entrar mal no jogo, permitindo os homens de Ricardo Costa, assumir o jogo a partir do meio-campo.
Com a entrada de João Teixeira, “a música mudou”. Claramente mais esclarecido, e passou ao meio-campo flaviense a tranquilidade necessária naquele momento do jogo.
Na parte final da partida, Roberto acabou por empatar a contenda. Na sequência de uma grande penalidade, o avançado flaviense assumiu a responsabilidade e colocou o 1-1 no marcador que se viria a registar no final dos 90 minutos.
Ainda não foi desta que os flavienses conseguiram vencer em casa. Apesar do crescimento que o treinador refere, vão 5 jornadas e ainda não foi possível dar uma alegria aos associados, dentro de portas.

Jornalista: Edgar Pedreiro
Fotos: Luis Martins

Ficha de Jogo:

Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira
ÁRBITRO: Miguel Fonseca (AF Porto)
AUXILIARES: João Martins e David Moisés
4º ÁRBITRO: Carlos Teixeira
VAR: Luis Ferreira

GD CHAVES:
Vozinha © (3), Tiago Almeida (45’) (2), Tiago Simões (3), Bruno Rodrigues (3), Zach (3), Kusso (76’) (3), Pelágio (3), Ktatau (59’) (3), Reinaldo (76’) (2), Roberto (3) e Robyn (76’) (3).
Suplentes:
Marko, Kiko (76’) (3), Henrique Pereira (76’) (2), Pinho, Milovanovic (76’) (3), Carraça (45’) (3), Gabi, João Pedro e João Teixeira (59’) (3).

Treinador: Filipe Martins

CF Feirense:
Francisco Meixedo, Luiz Gustavo, Leal, Emanuel Moreira, Zé Ricardo, Tiago (80’), Gabriel Costa, Doumbia (65’), Miguel (80’), Klimov (89’) e Leandro (89’).
Suplentes:
Altube, Robinho (89’), John (65’), Jonathan Arriba (80’), Jójó, Pedrinho, Ayoub, Basit (89’) e Gui Meira (80’).

Treinador: Ricardo Costa

AO INTERVALO:
MARCADORES: Leandro (35’) e Roberto (75’).
DISCIPLINA:
Amarelos: Reinaldo (25’), Doumbia (33’), Gabriel Costa (41’), Miguel (43’), Leal (53’), Emanuel Moreira (54’), Robyn (61’), Francisco Meixedo (90+1’) e Pelágio (90+7’).

Melhor em Campo: Roberto

Jornalista: Edgar Pedreiro

Alheiras Angelina
Design sem nome (5)
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
IMG_9798
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorINVESTIDOR MEXICANO MARCA PRESENÇA NA TRIBUNA PRESIDENCIAL DO CHAVES
Próximo artigoGIACOMO SACHCHI VENCE GRANDE PRÉMIO DA RÉGUA EM MOTONÁUTICA