Realiza-se amanhã, 17 de Setembro a Supertaça Distrital da AF Bragança, que vai opor o conjunto do SC Mirandela ao ADC Rebordelo, uma reedição da final da taça da associação, a qual os mirandelenses venceram em grandes penalidades.
O conjunto orientado por Rafael Pinheiro, que ainda não acertou calendário no Campeonato de Portugal, chega a esta partida, depois de ter sido derrotado na última jornada pelo CD Celoricense em casa, mas isso não desvia o foco dos alvinegros. No lançamento da partida, o técnico referiu que “apesar dos últimos resultados, esta equipa tem valor, ambição e carácter.”. Uma clara mensagem para os adeptos, que vão a jogo esta quarta-feira, para vencer o troféu. Aos adeptos deixou também a garantia “jogamos por um troféu, pela nossa cidade e pelos adeptos.”.
Do outro lado estará o ADC Rebordelo, que apesar de ainda não ter iniciado o campeonato, vem também de um resultado negativo. No passado domingo, defrontou o FC Vinhais a contar para a taça concelhia de onde saiu derrotado por 1-0.
Na antevisão da Supertaça, Gilberto Vicente, técnico do Rebordelo, considera “um jogo exigente, frente ao SC Mirandela, uma equipa experiente habituada a outro ritmo competitivo.”, mas terá na sua equipa vontade de lutar pelo troféu.
Os homens do Rebordelo, vêem ainda esta partida como uma forma de preparação para o encontro da Taça de Portugal, onde se irão bater, dia 21 de Setembro pelas 15 horas, com o CD Gouveia, a contar para a 2ª eliminatória da prova rainha do futebol português.
A supertaça distrital tem hora marcada para as 19 horas e será disputada no Estádio Municipal de Macedo de Cavaleiros.
Jornalista: Edgar Pedreiro
Foto: SC Mirandela