Um homem de 77 anos foi detido em flagrante delito pelo Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) da GNR de Torre de Moncorvo, no dia 19 de setembro, por ter provocado um incêndio florestal na localidade de Felgueiras, concelho de Torre de Moncorvo.

O alerta foi dado para a ocorrência de um incêndio florestal, tendo os militares da GNR acorrido de imediato ao local. Após diligências policiais, o suspeito foi identificado e intercetado. As autoridades apuraram que o incêndio teve origem numa queima de sobrantes não autorizada, realizada pelo homem, que utilizou um isqueiro para iniciar o fogo. A situação acabou por sair do controlo, originando a propagação das chamas.

O suspeito foi detido no momento em que se encontrava ainda no local e foi constituído arguido. No dia 22 de setembro, o Tribunal Judicial de Torre de Moncorvo decretou a aplicação das respetivas medidas de coação.

Jornalista: Luís Lopes
Foto: DR

banner canal n
IMG_9798
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Banner Elisabete Fiseoterapia
Artigo anteriorESTUDANTES DESLOCADOS TÊM DESPESA MÉDIA DE 835€. METADE EM ALOJAMENTO E 8% EM PROPINAS
Próximo artigoVILA REAL RECEBE REUNIÃO DO CONSÓRCIO IBÉRICO GREEN HOSPITALS PARA PROMOVER SUSTENTABILIDADE NO SETOR DA SAÚDE