A cidade de Bragança prepara-se para um fim de semana marcado por iniciativas culturais, académicas e de valorização do território.

Esta sexta-feira, 26 de setembro, o Centro Nacional de Inovação Jurídica recebeu, às 10h00, a conferência “Inteligência Artificial e Tribunais”. A sessão de abertura contou com a presença de Eduardo Vera-Cruz Pinto, coordenador do centro e professor da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, Paulo Xavier, presidente da Câmara Municipal de Bragança, João Massano, bastonário da Ordem dos Advogados, Amadeu Guerra, procurador-geral da República, e João Cura Mariano, presidente do Supremo Tribunal de Justiça e do Conselho Superior da Magistratura.

No sábado, 27 de setembro, o município associa-se às comemorações do Dia Mundial do Turismo, este ano sob o tema “Turismo e Transformação Sustentável”, proposto pela ONU. Entre as 09h00 e as 13h00, a Praça da Sé recebe a última edição de verão da iniciativa “Banca na Praça”, que promove cadeias curtas e aproxima turistas de produtores e artesãos locais.

No Posto de Turismo Municipal serão oferecidas miniaturas do tradicional Pastel Brigantino, resultado de uma parceria entre o município e os pasteleiros locais, que valoriza recursos endógenos como mel, castanha e azeite. Paralelamente, decorrerá uma campanha de sensibilização sobre Economia Circular, que inclui a oferta de sacos de pano reutilizáveis e materiais informativos sobre práticas de consumo mais sustentáveis.

Ainda no sábado, às 18h00, a Basílica de Santo Cristo de Outeiro, na aldeia de Outeiro, será palco do Concerto de Abertura do Bragança ClassicFest, que promete atrair amantes da música à região.

Jornalista: Luís Lopes
Foto: CM Bragança

IMG_9798
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Banner Elisabete Fiseoterapia
banner canal n
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Artigo anteriorUTAD COORDENA PROJETO EUROPEU DE 5,5 MILHÕES PARA REDUZIR O DESPERDÍCIO ALIMENTAR NA UE
Próximo artigoHEARTCHEST: PROJETO INOVADOR UNE CASTANHA E AZEITE TRANSMONTANO PARA SAÚDE CARDIOVASCULAR