Foi a 7ª Jornada do campeonato que o GD Chaves conquistou a primeira vitoria em casa. Num jogo nem sempre bem jogado, com emoções mais fortes nas bancadas que no campo, os da casa venceram por 1-0 e os visitantes acabaram a partida reduzidos a 9 mas com oportunidades claras para marcar e levar outro resultado.

À entrada mais forte dos anfitriões, mas sem resultados práticos, responderam os comandados de Ricardo Sousa, mesmo obrigados a mexer cedo na partida por lesão de Ramos, assumiram as despesas do jogo e foram mais dominantes.
Em sentido contrário, os da casa, com menos bola, conseguiram chegar mais vezes à baliza contraria, mas muito longe de chegar ao golo.
A única vez que o guardião Gomis se viu obrigado a trabalhos forçados, foi num remate de longa distância de Pinho, ao qual o guarda redes teve de se aplicar.
Antes do final da primeira metade, mais uma contrariedade para o FC Vizela, José Sampaio, que já tinha visto cartão amarelo anteriormente, fez falta passível de ação disciplinar, vê o segundo amarelo e respetiva ordem de expulsão.
O resultado ao intervalo ajustava-se pela pouca produtividade das equipas.
Para o reatamento, os visitantes, fizeram alterações, mas de novo, Morschel, imprudente, pisou João Teixeira e recebeu o vermelho por acumulação de amarelos.
Curiosamente, após a expulsão, a primeira grande e clara ocasião de golo, pertenceu aos visitantes. A passe de Loppi, Miguel Tavares, com tudo para fazer golo, atirou a lado do poste direito da baliza de Vozinha.
Com dois elementos a menos, o FC Vizela trancou-se no seu reduto defensivo, e apesar de coesos, deixaram, como espectável, muito espaço nos flancos, que permitia aos da casa chegar com mais facilidade perto da baliza vizelense.
Num momento do jogo em que os comandados de Filipe Martins e instalaram junto da baliza adversaria, os homens de Vizela não conseguiram afastar a bola, e Roberto, oportuno, estava no sítio certo para fazer o golo solitário que daria os três pontos à sua equipa.
Quem esperava mais facilidades, e que os flavienses resolvessem a partida o quanto antes, enganou-se. Muita dificuldade tiveram os anfitriões. Claramente as melhores ocasiões pertenceram ao adversário, e cada vez que transitavam ofensivamente, criaram muitas dificuldades, e Bastunov teve nos pés mais uma clara ocasião de fazer o golo do FC Vizela.
O GD Chaves, conquista assim uma importante vitória que não permite o Vizela afastar-se muito e coloca-se, à condição, no 3º posto da tabela classificativa.

FICHA DE JOGO:

Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira
ÁRBITRO: José Rodrigues (AF Lisboa)
AUXILIARES: Filipe Gomes e Rúdi Rodrigues
4º ÁRBITRO: Álvaro Santos
VAR: Vasco Santos

GD CHAVES:
Vozinha ©️ (3), Tiago Almeida (71’) (3), Tiago Simões (3), Bruno Rodrigues (3), Zach (3), Kusso (76’) (3), Pinho (3), João Teixeira (59’) (4), Henrique pereira (76’) (4), Roberto (4) e Robyn (35’) (2).
Suplentes:
Marko, Kiko (62’) (3), Paulo Victor (35’) (2), Pina, Milovanovic (62’) (3), Carraça (62’) (3), Ktatau (71’) (2), Wellington e Ricardo Alves (59’).

Treinador: Filipe Martins

FC Vizela:
A. Gomis, Rhyner, Moha (81’), Jota ©️, Loppy (73’), Thio (81’), M. Tavares, Ramos (7’), Morschel, Kitala (46’) e J. Sampaio.
Suplentes:
Ruly, Pedro Souza, Bastunov (81’), Leverton (46’), Beirão, Schutte (81’), Ítalo (7’), Hristov (73’) e Baye Gora
Treinador: Ricardo Sousa

AO INTERVALO: 0-0
MARCADORES: Roberto (65’)
DISCIPLINA:
Amarelos: J. Sampaio (30’ e 45+6’), Robyn (31’), Morschel (intervalo e 51’)
Vermelho: J. Sampaio (45+6’), Morschel (51’)

Melhor em Campo: Roberto

Jornalista: Edgar Pedreiro
Fotos: Luis Martins

Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
IMG_9798
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Design sem nome (5)
Artigo anteriorMESÃO FRIO DIVULGA APOIOS PARA ESTERILIZAÇÃO E REGISTO DE ANIMAIS DE COMPANHIA
Próximo artigoMULHER SOFRE QUEDA EM TRILHO NO GERÊS E É RESGATADA JUNTO AO MIRADOURO DE FAFIÃO