Mondim de Basto prepara-se para mais uma edição da sua tradicional Feira de Ano, no dia 19 de outubro, um dos eventos mais emblemáticos do calendário local. A iniciativa junta atividades ligadas à pecuária, agricultura, comércio e cultura popular, promovendo os recursos endógenos e as tradições que fazem parte da identidade do concelho.

O certame contará com a habitual Feira Municipal, espaço de venda de vestuário, artesanato e produtos diversos, a par do Mercadinho Rural, onde os produtores locais poderão expor e comercializar o melhor da agricultura e da gastronomia da região, com Concurso Pecuário da Raça Maronesa, uma mostra da qualidade genética e da importância económica desta raça autóctone, profundamente enraizada no território de Montemuro e do Barroso.

A Corrida de Cavalos de Passo Travado promete atrair entusiastas e curiosos, destacando a elegância e o treino dos animais num momento de forte componente tradicional.

Ao longo do dia, não faltará ainda animação musical e cultural, neste que é mais do que um evento económico, é um espaço de promoção da ruralidade e do património imaterial da região, reunindo gerações em torno das raízes da terra.

Jornalista: Luís Lopes
Foto: CM Mondim de Basto

IMG_9798
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Design sem nome (5)
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorAUTARQUIA DE VIMIOSO DESMENTE ACUSAÇÕES SOBRE CANIL INTERMUNICIPAL E GARANTE BEM-ESTAR DOS ANIMAIS
Próximo artigoTRANSPORTE ASSEGURADO PARA AS ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS EM RIBEIRA DE PENA