Continua a um passo do histórico apuramento para o mundial, a seleção de Cabo Verde. Poderia ter sido já hoje, mas um empate com a seleção da Líbia, adiou a decisão para a última jornada.
Com vários jogadores que atuam em campeonatos portugueses, a seleção dos “tubarões azuis” empatou a 3 com a Líbia.
Vozinha, guarda redes do GD Chaves, foi mais uma vez eleito para assumir a baliza, e contou no 11 inicial, com a companhia de Dailon do Casa Pia AC, Yannick Semedo do SC Farense, Kevin Lenini jogador que já representou o GD Chaves e ainda Telmo Arcanjo do Vitória SC, sendo deste o primeiro golo da sua equipa, que ao intervalo perdia por 2-1.
Na segunda metade, a formação da Líbia ainda aumentou a vantagem para 3-1, mas na parte final da partida, Sidny Cabral do Estrela da Amadora, com um golo que vale a pena rever, pelo caricato que foi, e Willy Semedo empataram a partida.
Cabo Verde, tem claras hipóteses de vencer o jogo, pois já no período de compensação, dispôs de duas oportunidades claras para fazer golo e ainda viu-lhes ser anulada uma jogada, muito duvidosa, que terminou em golo.
O resultado não foi o que daria o apuramento aos cabo-verdianos, adiando assim para a última jornada, todas as decisões.
A derradeira jornada, é já na segunda feira, 13 de Outubro, frente seleção de Essuatíni, antiga Suazilândia, lanterna vermelha do grupo.
Jornalista: Edgar Pedreiro
Foto: FCF