A Polícia de Segurança Pública (PSP) homenageou esta semana o Chefe Coordenador Giordano Rodrigues, que encerrou oficialmente a sua carreira após 37 anos de serviço dedicados à segurança e bem-estar da comunidade.
Giordano Rodrigues ingressou na PSP em 1986 como Guarda de 2.ª Classe e percorreu, ao longo de quase quatro décadas, todas as etapas da carreira policial até atingir o posto de Chefe Coordenador. Terminou o seu percurso profissional como responsável pelo Núcleo de Armas e Explosivos do Comando Distrital de Bragança.
Ao longo da sua carreira, passou por diferentes estruturas da PSP, incluindo o Comando Metropolitano de Lisboa, a Unidade Especial de Polícia e, nos últimos anos, o Comando Distrital de Bragança. A sua experiência operacional foi reforçada por várias formações especializadas, que lhe permitiram assumir funções de comando, planeamento, coordenação e supervisão.
Foi alvo de múltiplos louvores ao longo da sua carreira, destacando-se a “dedicação, competência e compromisso inabalável com a Instituição” reconhecidos pelos seus superiores. Os colegas descrevem-no como uma figura de referência, elogiando o seu rigor, sentido de justiça, espírito de camaradagem e elevado profissionalismo.
Em declarações aquando da sua despedida, Giordano Rodrigues afirmou:
“Fui polícia por vocação durante mais de 37 anos, todos prestados em áreas operacionais. Esforcei-me sempre por prestar um serviço de excelência, pautado pela disciplina, profissionalismo e dedicação, com uma postura de compromisso de serviço e responsabilidade em todas as missões.”
A PSP sublinhou o impacto positivo do seu contributo ao longo das décadas, sublinhando que “cumprir a missão com dedicação é deixar marca mesmo após o último turno”.
Ao Chefe Coordenador Giordano Rodrigues, fica o reconhecimento institucional e o agradecimento por uma carreira marcada pela integridade, responsabilidade e serviço público.
A Redação,
Foto: DR