A Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (AAUTAD) é, a partir de agora, membro do Conselho Nacional de Juventude (CNJ). A admissão foi aprovada por unanimidade durante a 106.ª Assembleia Geral Ordinária do CNJ, que decorreu no passado dia 25 de outubro, pelas 11h30, no Auditório Municipal da Covilhã.
Com esta integração, a AAUTAD passa a fazer parte da principal plataforma representativa das organizações de juventude em Portugal. Em nota, a associação académica destaca que esta “Esta decisão unânime reflete o reconhecimento do trabalho desenvolvido pela AAUTAD e o seu compromisso na defesa e representação dos estudantes da Academia”.
A direção da associação sublinha ainda que a presença no CNJ reflete “um marco que reforça a afirmação da AAUTAD a nível nacional e o seu compromisso com os estudantes e jovens de Vila Real e do País”.
Criado em 1985, o Conselho Nacional de Juventude é o principal órgão representativo dos jovens em Portugal, reunindo diversas organizações e expressões do movimento associativo juvenil, com intervenção tanto no plano nacional como internacional.
Jornalista: Vitória Botelho
Foto: AAUTAD



















