O Sindicato Ferroviário da Revisão Comercial Itinerante (SFRCI) anunciou um pré-aviso de greve parcial nos serviços de longo curso da CP – Comboios de Portugal, a decorrer entre os dias 3 e 13 de novembro.

Em comunicado, o sindicato explica que a paralisação surge em protesto contra o alegado incumprimento de um acordo laboral assinado com a empresa em julho de 2023, que previa, entre outros pontos, a chamada humanização das escalas de serviço dos revisores. Segundo o SFRCI, esse compromisso continua por concretizar na totalidade.

O sindicato denuncia ainda problemas que considera graves ao nível da segurança, apontando situações em que o comprimento dos comboios ultrapassa o das plataformas de embarque e desembarque em várias estações, bem como episódios de sobrelotação. Estas circunstâncias, alerta o SFRCI, colocam em risco tanto os passageiros como os trabalhadores.

A estrutura sindical afirma ter já alertado a CP para estas situações, mas lamenta a ausência de respostas por parte da empresa. Até ao momento, a CP não se pronunciou sobre o pré-aviso de greve nem sobre as acusações apresentadas pelo sindicato.

Jornalista: Vitória Botelho

banner canal n
IMG_9798
Alheiras Angelina
Design sem nome (5)
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorUTAD E SWORD HEALTH ASSINAM PARCERIA PARA DESENVOLVER TALENTO E INOVAÇÃO EM SAÚDE DIGITAL
Próximo artigoMONDIM DE BASTO RECEBE O XV ENCONTRO MICOLÓGICO