O MORE CoLAB apresentou o BioLivingLABS – Bioeconomia ao Serviço da Sustentabilidade dos Territórios do Interior, projeto financiado pelo PT2030 que pretende afirmar a bioeconomia como motor de desenvolvimento sustentável nas regiões do Norte, Centro e Alentejo.

Em parceria com os Institutos Politécnicos de Bragança e Castelo Branco e os CoLAB InnovPlantProtect e AquaValor, o projeto vai criar quatro living labs em Mirandela, Douro, Covilhã e Elvas, dedicados a diferentes fileiras agroalimentares, promovendo a ligação entre academia, empresas e comunidades locais.

Segundo Alexandre Gonçalves, coordenador técnico-científico do MORE CoLAB, a iniciativa “alia ciência, sustentabilidade e empreendedorismo local” para transformar conhecimento em soluções práticas para os desafios dos territórios de baixa densidade.

Nos próximos meses, serão realizados eventos de transferência de conhecimento em áreas como alimentação saudável, saúde animal, proteção de culturas e agricultura inovadora, com as primeiras ações em Bragança, Castelo Branco e Elvas ainda este ano.

O projeto inclui ainda um Digital Innovation HUB, que agregará e divulgará inovação “de” e “para” o interior, reforçando o papel destas regiões na transição ecológica e na economia do futuro.

Jornalista: Luís Lopes
Foto: MORE – Laboratório Colaborativo Montanhas de Investigação – Associação

Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
banner canal n
Design sem nome (5)
Artigo anteriorVILA REAL CELEBRA SÃO MARTINHO COM MAGUSTO POPULAR NO PRÓXIMO DOMINGO
Próximo artigoATLETA DE VINHAIS REPRESENTA ESCOLA MUNICIPAL DE NATAÇÃO NO MEETING CENTRO NORTE