Cada vez mais, sobretudo nos tempos em que a desertificação humana evolui, desprotegidamente, no interior do país, sendo as zonas rurais as mais atingidas, todas as atividades que tenham em vista a promoção e o desenvolvimento transversal, devem ser devidamente programadas.
E toda a programação deve ser sustentada em iniciativas que promovam a congregação das forças vivas locais, no sentido de ser atingido o bem comum, ou seja da comunidade. Ninguém se deve achar senhor absoluto da razão, muito menos de capacidades organizativas que não fomentem a inclusão das potencialidades de uma região!…
O desenvolvimento não se compadece com atitudes de lideres, com interesses duvidosos pessoais, que sacrificam a essência do desenvolvimento coletivo e a afirmação dos demais!…
Aliás, sou até de opinião que os lideres devem dar exemplos éticos e morais, que não permitam dúvidas sobre os inerentes procedimentos.

Artigo escrito por Nuno Pires

IMG_9798
Design sem nome (5)
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Artigo anteriorEMPRESAS DA REGIÃO ENTRE AS MAIS AFETADAS POR BLOQUEIOS NO LICENCIAMENTO: INVESTIMENTOS DE 1,3 MIL MILHÕES DE EUROS ESTÃO PARADOS
Próximo artigoMIRANDA DO DOURO RECEBE I SIMPÓSIO INTERNACIONAL SOBRE TERRITÓRIOS E IDENTIDADES