Uma manhã fria, onde o futebol praticado, não aqueceu o pouco público presente no Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira. Os da casa defrontavam o líder da prova, que se apresentou personalizado mostrando e justificando o lugar que ocupa na tabela.
O GD Chaves entrou, tal como o seu técnico pediu, forte e a pressionar em zonas muito altas do terreno, isso permitiu condicionar a fase de construção do adversário e recuperar bolas mais próximas da baliza de Calaica.
Até ao momento da substituição (Tounkara saiu por lesão), os da casa estavam a controlar o jogo determinado o ritmo do jogo. A paragem para assistência e substituição do jogador flaviense, foi prejudicial para os da casa.
O ritmo do jogo mudou e a tendência também. Os visitantes, muito à custa dos erros individuais dos homens da casa, começaram a acumular chegadas com perigo à baliza de Marko. O sérvio, hoje chamado mais uma vez à titularidade, justificou a aposta, e conseguiu, com um par de boas defesas, manter a sua baliza a zero.
Na segunda metade, entrou melhor a equipa visitante. Mais uma vez, com uma boa circulação de bola, iam dificultado a tarefa defensiva dos visitados. Entradas rápidas pelos corredores e ações de um para um pelo corredor central iam permitindo empurrar os flavienses para junto da sua baliza.
Filipe Martins, tentou contrariar o ascendente dos visitantes refrescando o corredor, mas Wellington também não foi capaz de causar desequilíbrios.
Milovanovic, teve nos pés, uma das poucas e melhores oportunidades para colocar o GD Chaves na frente do marcador, mas lançado em esfoço por Reinaldo, não foi capaz de desfeitear o guardião, Calai.
O Sporting “B”, uma equipa jovem, mas muito madura, teve também várias possibilidades de sair de Chaves com outro resultado. Lucas Anjos teve tudo para fazer o golo da sua equipa, mas conseguiu desperdiçar um “penalti em movimento” atirado ao lado do poste direito de Marko.
O Resultado acaba por se ajustar que se passou durante os noventa minutos. Ambas equipas mostraram querer ganhar, mas na hora de definir, foram como o tempo que se fez sentir, frio e cinzento.
Cumprida a jornada 9, e antecipada a jornada 16, o GD Chaves ocupa agora a 7ª posição com 17 pontos, mas mais um jogo, a 3 pontos do Torreense, próximo adversário flaviense.
Jornalista: Edgar Pedreiro
Foto: Luís Martins
Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, Chaves
ÁRBITRO: Sérgio Guelho (AF Guarda)
AUXILIARES: João Bessa Silva e Renato Carvalho
4º ÁRBITRO: Márcio Torres
VAR: Paulo Barradas
GD CHAVES:
Marko (3), Carraça ©️ (59’) (3), Bruno Rodrigues (3), Ricardo Alves (3), Tounkara (12’) (-), Kusso (2), Pinho (2), João Teixeira (81’) (3), Henrique Pereira (59’) (3), Reinaldo (3) e Milovanovic (81’) (3).
Suplentes:
Vozinha, Paulo Victor, Kiko, Tiago Almeida (59’) (3), Ktatau (-) (2), Tiago Simões, Zach (12’) (2), Wellington (59’) (2) e Roberto (81’) (-).
Treinador: Filipe Martins
Sporting CP “B”:
Calai, Moreira, Rômulo, Rodrigo Dias, José Silva, Kauã (63’), Felicíssimo (86’), Mauro Couto (70’), Paulo Cardoso (70’), Mendonça ©️ e Nel (86’).
Suplentes:
Pires, Rafael Pontelo, Bruno Ramos, Lucas Anjos (70’), Daniel Costa, Manuel Kissanga (86’), Besugo (86’), Gabriel Silva (70’) e Samuel Justo (63’).
AO INTERVALO: 0-0
Melhor em Campo: Ricardo Alves
Jornalista: Edgar Pedreiro



















