Uma manhã fria, onde o futebol praticado, não aqueceu o pouco público presente no Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira. Os da casa defrontavam o líder da prova, que se apresentou personalizado mostrando e justificando o lugar que ocupa na tabela. 

O GD Chaves entrou, tal como o seu técnico pediu, forte e a pressionar em zonas muito altas do terreno, isso permitiu condicionar a fase de construção do adversário e recuperar bolas mais próximas da baliza de Calaica.

Até ao momento da substituição (Tounkara saiu por lesão), os da casa estavam a controlar o jogo determinado o ritmo do jogo. A paragem para assistência e substituição do jogador flaviense, foi prejudicial para os da casa. 

O ritmo do jogo mudou e a tendência também. Os visitantes, muito à custa dos erros individuais dos homens da casa, começaram a acumular chegadas com perigo à baliza de Marko. O sérvio, hoje chamado mais uma vez à titularidade, justificou a aposta, e conseguiu, com um par de boas defesas, manter a sua baliza a zero.

Na segunda metade, entrou melhor a equipa visitante. Mais uma vez, com uma boa circulação de bola, iam dificultado a tarefa defensiva dos visitados. Entradas rápidas pelos corredores e ações de um para um pelo corredor central iam permitindo empurrar os flavienses para junto da sua baliza.

Filipe Martins, tentou contrariar o ascendente dos visitantes refrescando o corredor, mas Wellington também não foi capaz de causar desequilíbrios.

Milovanovic, teve nos pés, uma das poucas e melhores oportunidades para colocar o GD Chaves na frente do marcador, mas lançado em esfoço por Reinaldo, não foi capaz de desfeitear o guardião, Calai.

O Sporting “B”, uma equipa jovem, mas muito madura, teve também várias possibilidades de sair de Chaves com outro resultado. Lucas Anjos teve tudo para fazer o golo da sua equipa, mas conseguiu desperdiçar um “penalti em movimento” atirado ao lado do poste direito de Marko.

O Resultado acaba por se ajustar que se passou durante os noventa minutos. Ambas equipas mostraram querer ganhar, mas na hora de definir, foram como o tempo que se fez sentir, frio e cinzento.

Cumprida a jornada 9, e antecipada a jornada 16, o GD Chaves ocupa agora a 7ª posição com 17 pontos, mas mais um jogo, a 3 pontos do Torreense, próximo adversário flaviense. 

Jornalista: Edgar Pedreiro

Foto: Luís Martins

Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, Chaves

ÁRBITRO: Sérgio Guelho (AF Guarda)

AUXILIARES: João Bessa Silva e Renato Carvalho

4º ÁRBITRO: Márcio Torres 

VAR: Paulo Barradas

GD CHAVES:

Marko (3), Carraça ©️ (59’) (3), Bruno Rodrigues (3), Ricardo Alves (3), Tounkara (12’) (-), Kusso (2), Pinho (2), João Teixeira (81’) (3), Henrique Pereira (59’) (3), Reinaldo (3) e Milovanovic (81’) (3).

Suplentes: 

Vozinha, Paulo Victor, Kiko, Tiago Almeida (59’) (3), Ktatau (-) (2), Tiago Simões, Zach (12’) (2), Wellington (59’) (2) e Roberto (81’) (-).

Treinador: Filipe Martins

Sporting CP “B”:

Calai, Moreira, Rômulo, Rodrigo Dias, José Silva, Kauã (63’), Felicíssimo (86’), Mauro Couto (70’), Paulo Cardoso (70’), Mendonça ©️ e Nel (86’).

Suplentes: 

Pires, Rafael Pontelo, Bruno Ramos, Lucas Anjos (70’), Daniel Costa, Manuel Kissanga (86’), Besugo (86’), Gabriel Silva (70’) e Samuel Justo (63’).

AO INTERVALO: 0-0

 Melhor em Campo: Ricardo Alves 

 Jornalista: Edgar Pedreiro

IMG_9798
Alheiras Angelina
banner canal n
Design sem nome (5)
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorVÍDEO: VIDAGO PALACE RECEBE 2.ª EDIÇÃO DO TRÁS-OS-MONTES WINE EXPERIENCE
Próximo artigoMACEDO DE CAVALEIROS RECEBEU CURSO NACIONAL DO INEM SOBRE FISIOLOGIA DE VOO E SEGURANÇA EM HELIPORTOS