A Santa Casa da Misericórdia de Bragança vai inaugurar, no próximo dia 3 de dezembro, a exposição “Assinatura e Identidade”, um projeto pioneiro a nível nacional promovido pelo Centro de Educação Especial, que pretende dar visibilidade à identidade da pessoa com deficiência e dos seus cuidadores através de um gesto simples, mas simbolicamente poderoso: a assinatura.

A iniciativa, que já recolheu mais de quatro mil assinaturas, envolve cerca de 20% das 500 IPSS existentes em Portugal, número que continua a crescer diariamente com novas participações. A exposição apresenta-se em formato de mural e integra contributos de instituições de todo o território nacional, incluindo ilhas, ligadas à deficiência e à saúde mental.

O projeto destaca-se pelo seu caráter inovador e agregador, promovendo uma reflexão sobre a representação e o valor individual de cada pessoa. A assinatura surge, assim, como expressão de identidade, pertença e reconhecimento social.

A cerimónia de abertura terá lugar no Auditório do Conservatório de Música e Dança de Bragança, às 10h30, coincidindo simbolicamente com o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.

Jornalista: Vitória Botelho

Foto: DR

Alheiras Angelina
banner canal n
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
Artigo anteriorREDUÇÃO DE CAMAS NO PRR “COLOCA EM RISCO MILHARES DE DOENTES”, ALERTA APCP
Próximo artigoCÂMARA DE BRAGANÇA APROVA PACOTE ALARGADO DE MEDIDAS PARA 2026 E ÉPOCA NATALÍCIA