Francisco Lopes, Presidente da Câmara Municipal de Lamego, foi reconduzido como Presidente da Assembleia Intermunicipal da Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV). A eleição dos novos órgãos sociais decorreu esta semana na Casa do Campino, em Santarém.
Também Luís Encarnação, Presidente da Câmara de Lagoa, renovou o mandato como Presidente da Direção da AMPV.
Um dos dez municípios fundadores da associação, Lamego volta assim a assumir um papel de destaque. Francisco Lopes fez um balanço positivo do trabalho dos últimos quatro anos, sublinhando o reforço da ligação entre os municípios associados e a colaboração com diversas entidades, com o objetivo comum de promover os territórios, a cultura local e os produtos endógenos. “Continuaremos a garantir a defesa e os interesses dos territórios com tradição vinhateira e rural junto do Governo e de outras organizações. A AMPV é um interlocutor cada vez mais relevante. Representamos agora 146 autarquias, o que faz dela a segunda maior associação de municípios em Portugal”.
Com este novo ciclo, a AMPV pretende manter a estratégia de valorização das regiões vitivinícolas e do mundo rural, consolidando a representatividade institucional que tem vindo a conquistar.
Jornalista: Vitória Botelho
Foto: DR



















