Uma cidadã portuguesa, natural de Mirandela, inicialmente dada como ferida na sequência do incêndio ocorrido no interior do bar Le Constellation, na Suíça, não é afinal vítima da tragédia. A informação foi entretanto clarificada pelas autoridades e confirmada por fontes oficiais.
De acordo com dados divulgados pelo chefe da Polícia do cantão de Valais, em conferência de imprensa, já foram identificadas 112 das 119 pessoas que sofreram ferimentos no incidente. Paralelamente, as autoridades continuam a trabalhar na identificação das vítimas mortais, um processo que ainda se encontra em curso.
Numa fase inicial, o Canal N avançou, com base em informações do Ministério dos Negócios Estrangeiros, que entre os feridos estaria uma mulher portuguesa, natural de Mirandela. Contudo, apurou-se posteriormente que essa cidadã deu entrada numa unidade hospitalar por ferimentos sofridos em contexto doméstico. O facto de ter sido admitida no hospital sensivelmente à mesma hora que as vítimas do incêndio levou a uma confusão inicial, entretanto esclarecida.
Apesar deste esclarecimento, mantém-se a preocupação das autoridades portuguesas quanto ao paradeiro de uma mulher portuguesa que se encontra desaparecida na sequência do incêndio. O caso continua a ser acompanhado de perto, em articulação com as autoridades suíças.
A Redação,
Foto: DR



















