A Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar reuniu em sessão ordinária no passado dia 15 de janeiro, nos Paços do Concelho, com uma agenda composta por 22 pontos, tendo a maioria das deliberações sido aprovadas por unanimidade.
O executivo municipal deu parecer favorável a seis propostas relativas a pedidos de verificação de contadores de água, apresentados por munícipes que alegaram consumos excessivos. Também na área do urbanismo foram aprovados, sem votos contra, três processos.
No âmbito do apoio à economia local, foi igualmente aprovada por unanimidade a comparticipação financeira à AECorgo – Associação Empresarial do Corgo, destinada à realização do tradicional sorteio de Natal, uma iniciativa que visa dinamizar e promover o comércio local.
A vertente social mereceu especial atenção, com consenso na aprovação de seis candidaturas para diferentes apoios, nomeadamente no apoio ao arrendamento, bem como na renovação do Cartão Social do Município e do Cartão ABEM, reforçando as políticas de apoio às famílias em situação de maior vulnerabilidade.
No mesmo encontro, foram designados Ana Rita Dias e Diogo Fernandes como representantes do município na Assembleia Intermunicipal da Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis.
O executivo aprovou ainda, por unanimidade, o início do procedimento para a elaboração do Regulamento de Funcionamento e Utilização da Sala Multissensorial de Vila Pouca de Aguiar, um equipamento de relevante impacto social e educativo.
A reunião terminou com a aprovação de três propostas de natureza financeira, nomeadamente a abertura de uma conta bancária para a iniciativa Aguiar Solidária 2025, a primeira alteração permutativa aos documentos previsionais para o ano de 2026 e a adjudicação para a aquisição de bens alimentares destinados ao Agrupamento de Escolas de Vila Pouca de Aguiar.
A Redação,
Foto: DR



















