A escolha de José Pires para chefe de gabinete da presidente da Câmara de Bragança, Isabel Ferreira, provocou mal-estar entre militantes socialistas do concelho, devido ao seu passado como candidato do Chega em duas eleições legislativas.

Uma fonte do PS revelou ao Jornal de Notícias que existe “grande desagrado no partido” e que “vários históricos têm mostrado o seu descontentamento”, considerando que José Pires foi “o rosto do Chega em Bragança”. Ainda assim, o presidente da Concelhia do PS, Rodolfo Moreno, afirmou que a decisão é “da exclusiva responsabilidade do Executivo Camarário”, recusando fazer mais comentários.

Isabel Ferreira defende a nomeação e rejeita qualquer leitura partidária. Em declarações, garantiu que “à data da nomeação José Pires não era militante de nenhum partido” e sublinhou que “as pessoas devem preocupar-se com o trabalho realizado e não com espumas acessórias”. A autarca frisou ainda que José Pires “não é rosto de nenhum partido há vários anos”.

José Pires, professor de 55 anos, teve no passado ligações ao PSD, ao Aliança e ao Chega, mas, não tem atualmente filiação partidária. A nomeação surgiu após a demissão do anterior chefe de gabinete, poucas semanas depois de ter assumido funções.

Jornalista: Vitória Botelho com JN

Foto: DR

Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
Banner Elisabete Fiseoterapia
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
banner canal n
Artigo anteriorATUALIZAÇÃO SALARIAL NA FUNÇÃO PÚBLICA AVANÇA NO PRÓXIMO MÊS
Próximo artigoESPETÁCULO “CLARA” LEVA ALUNOS DE BALLET CLÁSSICO DA FORMA AO PALCO EM CHAVES