Partida em que os da casa ambicionavam voltar às vitorias, não conseguiram além de um empate a duas bolas. O técnico Filipe Martins foi assertivo na análise ao adversário, mas foi nos momentos identificados que a sua equipa sofreu os golos. A equipa flaviense até teve alguns períodos de jogo interessantes, mas não chegou para a conquista dos 3 pontos.
Após uma primeira parte, nem sempre bem jogada, e com uma prestação muito aquém do que se esperava da parte dos flavienses, valeu, ou foi o mal menor para os da casa, o golo do Roberto ao cair do pano dos primeiros 45’, que garantiu o empate.
Com mais responsabilidade na partida, os anfitriões permitiram que a equipa do Lourosa chegasse à vantagem por Miguel Pereira, depois de uma perca de bola infantil de Pinho e uma rápida transição ofensiva dos forasteiros.
Em vantagem no marcador, os homens de Pedro Miguel, baixaram o ritmo de jogo, que já era baixo, e entraram naquela toada de quebrar os momentos do jogo, intranquilizando ainda mais os visitados.
Com o empate, a equipa flaviense tendia a soltar-se mais, e após o reatamento, entraram melhor, mas com os visitantes sempre à espreita do momento para transitar rápido, onde conseguiam criar algum desconforto na defensiva transmontana.
Ao contrário da tendência, foi o guardião Marko o primeiro a mostrar serviço. Surpreendido por um canto ao primeiro poste, o gigante sérvio, teve de se aplicar para evitar o golo do adversário.
Na resposta, e rápida, Reinaldo apareceu sobre a direita, pondo desta vez o guardião visitante á prova.
O GD Chaves tentava, mas da parte do Lourosa, havia mais interesse em que não se jogasse em certos momentos, do que proporcionar uma boa partida de futebol.
Á passagem da hora de jogo, o árbitro assinalou uma grande penalidade sobre Roberto, mas alertado pelo VAR, a decisão foi revertida.
A decisão não afetou o conjunto da casa. Era talvez o melhor período dos flavienses na partida. João Teixeira deu o aviso, e na segunda vaga, bela jogada de entendimento conduzida por Reinaldo, após cruzamento de Kusso, Tiago Almeida apareceu de cabeça a empurrar para o fundo da baliza, consumando a cambalhota no marcador.
Parecia que a equipa se estava a galvanizar para construir um resultado confortável, inclusive, logo a seguir ao golo, poderia ter dilatado a vantagem. Mas no futebol, nem sempre o que parece é, foi a equipa do Lourosa que voltou de novo a fazer golo. No momento para o qual Filipe Martins tinha alertado que o adversário era forte, pontapé de canto e depois de um desvio ao primeiro poste, surge Rodrigo Martins de cabeça a empatar a partida.
Faltou discernimento á equipa flaviense, para se recuperar do golo sofrido e na parte final poder almejar outro resultado que não o empate.
Filipe Martins tinha sido claro na antevisão, identificou os pontos fortes do adversário, mas a sua equipa não conseguiu contrariar o momento de transição nem a bola parada do adversário, sendo por aí que os transmontanos sofreram os golos.
Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, Chaves
ÁRBITRO: Diogo Araújo (AF Porto)
AUXILIARES: Carlos Dias e Pedro Freitas
4º ÁRBITRO: João Gonçalves
VAR: Bruno Esteves
GD CHAVES:
Marko (3), Tiago Almeida (3), Ricardo Alves ©️ (3), Tiago Simões (3), Zach (86’) (2), Kusso (86’) (4), Pinho (45’) (1), João Teixeira (3), Robyn (45’) (2), Reinaldo (3) e Roberto (86’) (3).
Suplentes:
Vozinha, Aarón (86’) (-), Bruno Rodrigues, Jorge Delgado (45’) (2), Pina, Carraça (86’) (-), Tounkara, Bicoro (45’) (3) e João Pedro (86’) (-).
Treinador: Filipe Martins
Lus. Lourosa:
V. Hugo, Josué, Dylan (45’), Silvério ©️ (77’), Doria, Miguel P., Arsénio, Luís Rocha (77’), João Vasco (68’), Cerveira e Platiny (68’).
Suplentes:
Marco, Rodrigo M. (68’), João Silva (68’), Bruno Faria (45’), Mimito, Mesquita, Danny (77’), Tiago Dias e M. Teixeira (77’).
Treinador: Pedro Miguel
AO INTERVALO: 1-1
MARCADORES: Miguel Pereira (17’), Roberto (44’), Tiago Almeida (70’) e Rodrigo M. (80’).
DISCIPLINA:
Amarelo a: Pinho (18’), Ricardo Alves (30’), Luis Rocha (54’), Zach (57’), João Teixeira (74’), Bicoro (80’) e Danny (90+1’).
Melhor em Campo: Kusso
Jornalista: Edgar Pedreiro
Foto: Luis Martins




















