As aldeias de Vilar de Ferreiros e de Vilarinho, no concelho de Mondim de Basto, voltam a encher-se de cor, sátira e animação este domingo, 8 de fevereiro, com a celebração do tradicional Carnaval, assinalado pelo chamado “Domingo Magro”.

Durante a tarde os cortejos carnavalescos saem às ruas, envolvendo a comunidade local num ambiente festivo marcado por máscaras, criatividade e humor popular. Conhecida pela sua irreverência e forte componente de crítica social, esta manifestação cultural assinala as festividades de Carnaval na região.

A iniciativa mantém viva uma tradição profundamente enraizada na identidade local e continua a atrair visitantes interessados em conhecer um dos carnavais mais autênticos do território, onde a participação da população é elemento central da celebração.

Jornalista: Vitória Botelho

Foto: DR

IMG_9798
Alheiras Angelina
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Banner Elisabete Fiseoterapia
Design sem nome (5)
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorMACEDO DE CAVALEIROS ACOLHE DIA DO GUARDA-REDES E REFORÇA APOSTA NA FORMAÇÃO JOVEM
Próximo artigoVOTAÇÃO EM SANTA MARTA DE PENAGUIÃO: FREGUESIA DE SÃO MIGUEL DE LOBRIGOS MUDOU DE LOCAL