A Polícia Judiciária deteve, na zona de Vila Real, uma cidadã estrangeira condenada pelas autoridades do Brasil pelos crimes de utilização de documento falso e falsificação de documento público, no âmbito de diligências desenvolvidas pela Unidade de Informação Criminal e da cooperação policial internacional.

De acordo com a investigação, em outubro de 2015 a arguida apresentou-se no Consulado-Geral do Brasil, na cidade do Porto, munida de uma certidão de casamento posteriormente considerada falsa, com o objetivo de obter um novo passaporte brasileiro. Pelos factos, viria a ser condenada no Brasil a dois anos de pena de prisão.

Após a localização em território nacional, a detenção foi efetuada para efeitos de extradição e cumprimento da decisão judicial estrangeira. A cidadã será agora presente ao Tribunal da Relação de Guimarães, onde serão avaliadas as medidas de coação aplicáveis no decurso do processo.

A operação insere-se no quadro da cooperação judiciária e policial internacional, mecanismo considerado essencial para garantir a execução de decisões condenatórias e o combate à criminalidade transnacional.

A Redação,
Foto: DR

banner canal n
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Artigo anteriorBIBLIOTECA MUNICIPAL DE TORRE DE MONCORVO ACOLHE APRESENTAÇÃO DO LIVRO “MEU CANTO POÉTICO”
Próximo artigoBURRICADAS 2026 CONSOLIDAM ENTRUDO COMO MARCA IDENTITÁRIA DE ALFÂNDEGA DA FÉ