O Governo aprovou hoje em Conselho de Ministros o encerramento de todos os estabelecimentos de ensino, do pré-escolar às universidades.

A medida entra em vigor, esta sexta-feira, 22 de janeiro e durante um período de 15 dias, afirmou o primeiro-ministro, esta tarde, no final da reunião do Conselho de Ministros de hoje.

A interrupção não implicará aulas à distância, sendo este tempo de interrupção da atividade letiva compensado, posteriormente, com uma redução das férias, explicou António Costa, que justificou as medidas com o facto de a nova estirpe do vírus estar a registar “um crescimento muito acentuado”, e os estudos prospetivos a indicar “que pode vir a atingir os 60% nas próximas semanas”, acrescentou o Primeiro-Ministro.

Foi ainda referido pelo chefe do Governo que os pais com filhos menores até 12 anos que não estejam em teletrabalho e que tenham que faltar por causa do encerramento das escolas terão um “apoio idêntico ao que foi dado na primeira fase do confinamento”, ou seja, de 66% do salário base.

Jornalista: Fernando Pires

Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
IMG_9798
banner canal n
Artigo anteriorHÁ 91 PACIENTES INTERNADOS COM COVID-19 NO DISTRITO 15 DELES EM CUIDADOS INTENSIVOS
Próximo artigoQUALIFICAÇÃO EURO 2022: EDU SOUSA CONVOCADO PARA DUPLO CONFRONTO DE PORTUGAL COM A POLÓNIA