O Guarda-Redes, natural de Mirandela, que representa a equipa do Vina Valdepeñas, da Primeira Liga de Futsal espanhola, está entre os 14 convocados pelo selecionador nacional, Jorge Braz, para os dois encontros que Portugal vai realizar diante da Polónia, ambos de qualificação para o Euro-2022.

Edu Sousa, de 24 anos, já reagiu na sua página pessoal da rede social Facebook. “Sinto-me muito feliz por estar convocado…. é um orgulho enorme representar o meu país”.

O mirandelense, que está entre os 10 nomeados para a 21ª edição dos Futsal planet Awards 2020, na categoria de Melhor Guarda-Redes do Mundo, tem na seleção a concorrência de Vítor Hugo, guarda-redes que atua no Sporting de Braga.

Edu tem 3 internacionalizações pela seleção lusa.

O primeiro encontro está agendado para o dia 29 de janeiro (sexta-feira), no Pavilhão do Parque Desportivo Municipal de Mafra, enquanto o reencontro será disputado na Atlas Arena, em Lodz, no dia 3 de fevereiro (quarta-feira).

Portugal integra o Grupo 8 de qualificação para o Campeonato da Europa Países Baixos 2022, juntamente com a Polónia, a República Checa e a Noruega.

Os primeiros jogos são com a Polónia, seguem-se depois os confrontos com a República Checa, em março, e a dupla jornada, em abril, diante da Noruega.

Os oito vencedores dos grupos e os seis melhores segundos classificados juntam-se aos anfitriões Países Baixos na fase final, agendada de 9 de janeiro a 6 de fevereiro de 2022 – os restantes dois segundos classificados disputam um “play-off”, de 14 a 17 de novembro de 2021, para definir a outra vaga.

Jornalista: Fernando Pires

Slider