O novo decreto do estado de emergência, votado quinta-feira no Parlamento e que irá vigorar até 14 de fevereiro, deverá prever o fecho de fronteiras e que as escolas permaneçam encerradas para lá dos 15 dias inicialmente decididos.

Para já, estão encerradas até dia 5, mas alguns partidos ontem ouvidos pelo presidente da República admitiram que a situação deve manter-se por mais tempo. De resto, anunciou Marcelo Rebelo de Sousa, o novo decreto será, sobretudo, um “prolongamento” do atual. À saída da reunião com o chefe de Estado – que decorreu por videoconferência -, Mariana Silva, deputada do PEV, disse que o decreto será “muito semelhante” ao atual, embora prevendo “pequenas alterações” como “a possibilidade de fechar fronteiras”.

Ao JN, a parlamentar referiu que será preciso esperar Estado de emergência deve ser renovado amanhã, e durará até 14 de fevereiro pelo diploma do Governo para saber mais pormenores, nomeadamente se essa possibilidade é genérica ou se especifica determinados países.

Ler mais:https://www.jn.pt/nacional/novo-decreto-permite-fecho-de-fronteiras-13282095.html

banner canal n
IMG_9798
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorDIA TERMINA COM 74 NOVOS CASOS E 97 RECUPERADOS NO DISTRITO DE BRAGANÇA
Próximo artigoPLANTEL DO MIRANDELA EQUIPA TÉCNICA E TODO O STAFF TESTARAM NEGATIVO PARA A COVID-19