É mais um dos muitos casos que, nos últimos dias, têm vindo a público em vários pontos do país, de vacinação, alegadamente, indevida por não estarem incluídos na lista de prioritários da fase inicial do Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19.

Agora, sabe-se que os cinco membros efetivos da Mesa Administrativa da Santa Casa da Misericórdia de Mirandela – instituição particular de solidariedade social que gere cinco lares de idosos no concelho – já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19, ao mesmo tempo que era aplicada num dos lares da instituição, no Hospitel “Lar Bom Samaritano”, no dia 21 Janeiro.

Confrontado com o assunto, o Provedor da Santa Casa, Adérito Gomes, apesar de não querer prestar declarações gravadas, confirmou a informação, mas remete explicações para a tomada desta decisão para aquilo que foi dito recentemente pelos representantes da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade e os representantes da União das Misericórdias Portuguesas de que os lares terão recebido indicações do Governo para incluir nas listas de vacinação os utentes, funcionários e dirigentes ativos.

Refira-se que as listas feitas pelas IPSS’s, e que incluíam dirigentes, foram entregues às respetivas autoridades regionais de saúde, responsáveis pela sua validação.

Entretanto, ao que apuramos, os cinco membros da direção da Santa Casa, vão receber a segunda dose da vacina no próximo dia 11 Fevereiro.

Jornalista: Fernando Pires

Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
banner canal n
Banner Elisabete Fiseoterapia
Design sem nome (5)
IMG_9798
Artigo anteriorNOVOS CASOS DE COVID-19 CAEM PARA METADE NUMA SEMANA
Próximo artigoVÍDEO: JOVEM TRANSMONTANO APOSTA EM MÚSICA ELETRÓNICA COM TROMPETE