Carrazeda de Ansiães já deu início ao processo de inscrições para o Torneio e Mercado Medieval de Ansiães, um evento que regressa entre os dias 29 e 31 de maio, prometendo recriar o ambiente e as vivências da Idade Média.
A iniciativa convida os participantes a integrarem o certame, seja na vertente do torneio, ligada ao espírito de combate e recriação histórica, seja na componente mercantil, através da dinamização do mercado medieval. O objetivo passa por envolver a comunidade e visitantes numa experiência imersiva, marcada pela tradição, animação e valorização do património local.
Os interessados poderão formalizar a inscrição até dia 30 de abril, presencialmente na Loja Interativa de Turismo de Carrazeda de Ansiães ou através de formulário online disponibilizado pela organização.
Com este evento, o concelho volta a apostar na dinamização cultural e turística, promovendo uma viagem no tempo que alia recriação histórica, comércio tradicional e animação de rua, atraindo participantes e público de diferentes pontos da região.
Jornalista: Luís Eduardo Lopes
Foto: CM Carrazeda de Ansiães

















