Na madrugada deste domingo, na transição de 28 para 29 de março, os relógios voltam a adiantar uma hora, marcando o início do horário de verão. À 01h00, os ponteiros avançam diretamente para as 02h00.

Esta mudança, que ocorre anualmente, traduz-se em dias com mais horas de luz natural ao final da tarde, promovendo alterações nas rotinas diárias dos cidadãos e das atividades económicas. O horário de verão mantem-se em vigor até ao último fim de semana de outubro, altura em que será reposto o horário de inverno.

A transição é habitualmente acompanhada por um período de adaptação, ainda que curto, sobretudo no que diz respeito aos ciclos de sono. Ainda assim, a mudança é, para muitos, sinónimo de maior aproveitamento do tempo ao ar livre.

No contexto local, esta é também uma oportunidade para residentes e visitantes desfrutarem de forma mais prolongada dos espaços públicos, do comércio tradicional e das iniciativas culturais e recreativas que dinamizam o concelho ao longo dos meses mais quentes.

Jornalista: Luís Eduardo Lopes
Foto: DR

Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
IMG_9798
Artigo anteriorINTERNACIONAIS DO CHAVES EM DESTAQUE: MUSCAT E BICORO REPRESENTAM AS SUAS SELEÇÕES
Próximo artigoIII CAMINHADA DA ALEGRIA PROMOVE PREVENÇÃO DOS MAUS-TRATOS NA INFÂNCIA EM S. JOÃO DA PESQUEIRA