A Câmara Municipal de Mirandela celebrou um contrato com o Aero Clube de Mirandela, para a cedência de uma área de terreno. 

No fim do mês de março foi celebrado um contrato de comodato, entre a Câmara Municipal de Mirandela e o Aero Clube de Mirandela, com a duração de 40 anos – renovado por períodos sucessivos de 10 anos –  para a cedência de uma área de terreno inserida no Aeródromo Municipal, que possui 18 mil metros quadrados. O valor total do investimento é de 1,1 milhões de euros.

Numa nota de imprensa enviada ao Canal N, é referido que este investimento tem como objetivo “a construção da sede social do Aero Clube, sala de aulas da Escola de Pilotagem, sala de convívio, casas de banho, bar/restaurante, hangares para as aeronaves da associação e para aluguer, bungalows para apoio a pilotos em trânsito, piscina para os associados, área de eventos e um parque infantil temático.” O projeto de dinamização deste equipamento fica a cargo do próprio clube de aeronáutica mirandelense.

Recorde-se que em outubro de 2020, a autarquia já tinha instalado uma Torre de Controlo no Aeródromo Municipal, um dos requisitos que possibilita a elevação desta infraestrutura a Classe II, exigida para o transporte de passageiros e de mercadorias.  

“A Câmara Municipal considera essencial valorizar o espaço e os serviços que o Aeródromo Municipal de Mirandela já oferece (Escola de Pilotagem de Ultraleves e diversas atividades do Aero Clube de Mirandela, Centro de Meios Aéreos de Combate a Incêndios), tornando-se, assim, numa eficaz e importante porta de entrada para toda a península ibérica”, refere em comunicado.

Jornalista: Rita Teixeira

Foto: Aero Clube de Mirandela

Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
IMG_9798
banner canal n
Design sem nome (5)
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorCAMPEONATO REGIONAL DE FUTEBOL DE PRAIA PREVISTO PARA JULHO
Próximo artigoVÍDEO: UM MILHÃO E 200 MIL EUROS PARA REQUALIFICAR A VILA DO PINHÃO