O Instituto Politécnico de Bragança, através da EsACT-IPB, encontra-se a dinamizar no terreno o projeto “Semear + Cedo”, uma iniciativa promovida pelo Parque Natural Regional do Vale do Tua, dirigida a alunos do 4.º ano de escolaridade e centrada na valorização do território envolvente.
Nesta fase do projeto, docentes da EsACT-IPB estão a deslocar-se a diferentes estabelecimentos de ensino da região do Vale do Tua para desenvolver atividades artísticas, nomeadamente pintura e escultura, inspiradas no universo da floresta e no património natural local.
A iniciativa dá continuidade ao trabalho previamente realizado em oficinas de campo, reforçando a ligação das crianças ao meio ambiente e promovendo uma abordagem pedagógica assente na criatividade e no conhecimento do território.
Jornalista;: Vitória Botelho
Foto: DR

















