O Município de Chaves recebeu uma reunião de trabalho com a Águas do Norte, num encontro centrado na articulação institucional e na análise dos desafios futuros ligados ao abastecimento de água e saneamento no concelho.

A sessão contou com a presença do presidente do Conselho de Administração da Águas do Norte, António Cardoso, da vogal do Conselho de Administração, Cristiana Barbosa, do presidente da Câmara Municipal de Chaves, Nuno Vaz Ribeiro, e do vereador com o pelouro do Ambiente, Nuno Chaves.
Durante a reunião foi analisada a atividade em “alta” desenvolvida pela concessionária no concelho, bem como as necessidades futuras do território ao nível das infraestruturas e da resposta aos serviços essenciais de água e saneamento. A qualidade do serviço prestado, a sustentabilidade ambiental e a eficiência dos sistemas estiveram igualmente entre os principais temas em discussão.
O encontro decorreu num clima de forte cooperação institucional, refletindo a importância estratégica da articulação entre a empresa responsável pelo Sistema Multimunicipal de Abastecimento de Água e Saneamento do Norte de Portugal e os municípios utilizadores.
No final, António Cardoso destacou que a proximidade entre as autarquias e a Águas do Norte é determinante para assegurar serviços de qualidade às populações, sublinhando que a colaboração institucional é essencial para responder aos desafios atuais e futuros do setor.
A reunião reforçou ainda o compromisso conjunto na melhoria contínua dos serviços públicos ligados à água e ao saneamento, áreas consideradas fundamentais para a qualidade de vida e sustentabilidade do território flaviense.

A Redação,
Foto: DR

banner canal n
Alheiras Angelina
IMG_9798
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorCASA DA TERRA ABRE PORTAS A 16 DE MAIO E PROMOVE O MELHOR DE RIBEIRA DE PENA
Próximo artigoÁGUAS DO NORTE E MUNICÍPIO DE MONTALEGRE REFORÇAM COOPERAÇÃO NA GESTÃO DOS SERVIÇOS DE ÁGUA E SANEAMENTO