A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) emitiu ontem, dia 12 de Maio, um comunicado que pode travar a subida de divisão do Atlético de Macedo de Cavaleiros.

No comunicado a que o Canal N teve acesso, pode ler-se que a FPF “reserva o direito de recusar ou avaliar a admissão de qualquer clube proposto por uma Associação Distrital cuja competição distrital de acesso à prova nacional tiver terminado prematuramente”.

Uma das alíneas que pode vetar o acesso do Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros é o facto da divisão de honra ter terminado de forma abrupta numa altura em que praticamente todos os campeonatos distritais do país retomaram. Nessa altura, a Federação Portuguesa de Futebol chegou mesmo a aconselhar a retoma das atividades desportivas. No distrito de Bragança essa retoma não aconteceu e, por isso, a equipa sénior do Clube Atlético de Macedo pode não participar nos campeonatos nacionais na próxima temporada.

Recorde-se que a equipa de Macedo de Cavaleiros liderava, em igualdade pontual com o Futebol Clube Vinhais, o campeonato com 20 pontos em 8 partidas.

Jornalista: José Pedro Ramos

Slider