O Comando Territorial de Bragança identificou, na quarta, um homem de 36 anos por burlas, na localidade de Vimioso. O suspeito foi constituído arguido e vai ser presente ao Tribunal Judicial de Miranda do Douro. O procedimento ocorreu através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da mesma cidade.

No decorrer das diligências, foi realizada uma busca, tendo sido apreendidos ao suspeito vários documentos, uma motosserra e vários autocolantes de marcas conceituadas.

Em nota dirigida à imprensa, pode ler-se que os militares da Guarda apuraram que o indivíduo vendia motosserras contrafeitas a pessoas idosas. Ficou a saber-se, também, que as máquinas eram de marca branca e que o homem colava autocolantes de marcas conceituadas, levando os compradores a crer que se tratavam de produtos autênticos. 

“Com o auxílio de catálogos reais dessas marcas, convencia os compradores a adquirir o aparelho. Após receber os valores monetários acordados, o suspeito deslocava-se novamente a casa das vítimas e, alegando que aquele modelo tinha um defeito de fabrico, levava a motosserra e nunca mais a devolvia”, confirma a nota enviada pela GNR. O ato fraudulento fazia, assim, com que os lesados ficassem sem dinheiro e sem a máquina.

A operação contou com o reforço do Posto Territorial de Vimioso e aguarda-se, agora, a decisão judicial perante o caso.

Jornalista: Catarina Moscoso
Foto: Eduardo Pinto/JN

Alheiras Angelina
banner canal n
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
Banner Elisabete Fiseoterapia
Artigo anteriorRUI BORGES E O JOGO COM O FAFE: “VAMOS ENCARAR O JOGO COMO SE FOSSE UMA FINAL”
Próximo artigoESCOLA DE PILOTOS VAI INSTALAR-SE NO AERÓDROMO DE BRAGANÇA