O Conselho Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal das Terras de Trás-os-Montes (CIM-TTM) decidiu, por deliberação unânime, não autorizar festividades ou outros eventos do mesmo género, até 30 de setembro, em nove municípios.

Em declarações à imprensa, esclarecem não autorizar “a realização de eventos, atividades ou manifestações de qualquer ordem em espaços abertos, espaços e vias públicas ou espaços e vias privadas equiparadas a vias públicas”. Em sequência da decisão, ficam canceladas todas as festas populares, desfiles, manifestações folclóricas ou todos os eventos onde não possa haver controlo de lotação e medidas sanitárias asseguradas.

A decisão foi tomada pela CIM-TTM depois da reunião com a Autoridade Regional de Saúde e o Bispo da Diocese de Bragança e Miranda, D. José Cordeiro, que foi realizada para averiguar os possíveis cenários decorrentes da atual situação pandémica no território e reavaliar as medidas a adotar.

O conselho intermunicipal da CIM é composto pelos presidentes de Câmara de nove municípios, nomeadamente Alfândega da Fé, Bragança, Macedo de Cavaleiros, Miranda do Douro, Mirandela, Mogadouro, Vila Flor, Vimioso e Vinhais.

Jornalista: Catarina Moscoso

Foto: Leonardo Negrão / Global Imagens

Atualizado às 16h45, do dia 19 de maio de 2021

Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
IMG_9798
banner canal n
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Artigo anteriorPAULITEIROS DE MIRANDA REPRESENTAM O NORTE NA EXPO 2020 DUBAI
Próximo artigoFESTA DE MIRANDELA E CONCENTRAÇÃO MOTARD CANCELADAS