Num jogo atípico, num terreno difícil, o GD Chaves conhece pela primeira vez nesta edição da Liga Portugal Meu Super. André Clóvis, em cima do apito final apontou o golo que terminou com a invencibilidade flaviense.

Numa primeira parte equilibrada, apesar de ambas equipas terem tido oportunidade de visar as balizas, ao intervalo o nulo castigava a falta de definição dos intervenientes.

A melhor chance esteve nos pés de Wellington, que só não levou o GD Chaves a vencer para o intervalo porque o guardião Gril se agigantou e com uma palmada de mão contraia negou o golo ao avançado flaviense.

Condicionado pela ação disciplinar do árbitro, deixando Bruno Rodrigues e Tiago Simões amarelados ainda antes da meia hora, o técnico Filipe Martins, até pelas condições do relvado propícias ao contacto, viu-se obrigado a encher na equipa ao intervalo.

Na segunda metade, mais uma vez as equipas entraram intensas, mas sem proporcionarem grandes espaços, de modo a aparecerem os golos.

O Ac. Viseu, aproveitou o facto dos flavienses estarem pouco subidos no terreno e assumiram, de certa forma o domínio do jogo, deixando os visitantes á espreita de poder sair para o ataque.

No período que os anfitriões estavam mais confortáveis, foi a vez de Vozinha brilhar. Kahraman apareceu na área sobre a direita, conseguiu rematar, mas o cabo-verdiano encheu a baliza e junto ao poste sacudiu para canto.

Com um GD Chaves longe daquilo que foi até a esta jornada, pois poucas vezes teve a posse da bola e muitas menos vezes conseguiu sair para o ataque, era Vozinha que ia brilhando na baliza. O guardião fez um par de defesas que iam mantendo o nulo no resultado, mesmo quando o Ac. Viseu estava claramente mais perto do golo.

Em cima do apito final, André Clóvis apareceu nas costas de Zach e empurrou a bola para o fundo da baliza, ditando a derrota dos flavienses.

O jogo foi equilibrado até certa parte também pelas dificuldades que ia oferendo o relvado, com jogadores do GD Chaves que habitualmente são fortes tecnicamente, desta feita não tiverem essa possibilidade, ora escorregavam ou a bola não chegava nas devidas condições.

O golo de Clóvis acaba por repor alguma justiça no resultado, uma vez que, apesar de tudo, foram os da casa que estiveram sempre mais perto de marcar.

FICHA DE JOGO:

Estádio Municipal do Fontelo, Viseu
ÁRBITRO: Flávio Jesus (AF Aveiro)
AUXILIARES: Carlos Martins e Pedro Fonseca
4º ÁRBITRO: Cláudio Pereira
VAR: Manuel Mota

Ac. Viseu:
Gril, Michelis, Luís Silva ©️ (90+4’), Robinho, Messeguem, Kahraman (79’), J. Guilherme (57’), Zamora (79’), André Clóvis, Anthony e Milioransa.
Suplentes:
Brigido, P. Barcelos (90+4’), S. Koné (79’), R. Guedes, B. Rojas, N. Gohi (79’), Tomás Silva, Gu Costa e Simão Silva (57’).

Treinador: Sérgio Fonseca

GD CHAVES:
Vozinha ©️ (4), Tiago Almeida (3), Tiago Simões (45’) (3), Bruno Rodrigues (45’) (3), Zach (3), Kusso (77’) (3), Pinho (2), Ktatau (3), Henrique Pereira (2), Roberto (73’) (3) e Wellington (66’) (3).
Suplentes:
Marko, Kiko (77’) (2), Paulo Victor, Milovanovic (73’) (2), Carraça, Gabi, Tounkara (45’) (3), Reinaldo (66’) (2) e Ricardo Alves (45’) (3).

Treinador: Filipe Martins

AO INTERVALO: 0-0
MARCADORES: André Clóvis (90+2’)
DISCIPLINA:
amarelo a: Bruno Rodrigues (9’), João Guilherme (24’), Tiago Simões (29’), Anthony (53’), Messeguem (59’), Simão Silva (63’), Wellington (64’), Tiago Almeida (68’) e Pinho (75’).

Melhor em Campo: Vozinha

Jornalista: Edgar Pedreiro
Foto: Luís Martins

Banner Elisabete Fiseoterapia
Design sem nome (5)
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Artigo anteriorCDU FICA FORA DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE BRAGANÇA PELA PRIMEIRA VEZ EM QUASE CINCO DÉCADAS
Próximo artigoCRIMES CONTRA IDOSOS AUMENTAM NA REGIÃO DE TRÁS-OS-MONTES