Num jogo atípico, num terreno difícil, o GD Chaves conhece pela primeira vez nesta edição da Liga Portugal Meu Super. André Clóvis, em cima do apito final apontou o golo que terminou com a invencibilidade flaviense.
Numa primeira parte equilibrada, apesar de ambas equipas terem tido oportunidade de visar as balizas, ao intervalo o nulo castigava a falta de definição dos intervenientes.
A melhor chance esteve nos pés de Wellington, que só não levou o GD Chaves a vencer para o intervalo porque o guardião Gril se agigantou e com uma palmada de mão contraia negou o golo ao avançado flaviense.
Condicionado pela ação disciplinar do árbitro, deixando Bruno Rodrigues e Tiago Simões amarelados ainda antes da meia hora, o técnico Filipe Martins, até pelas condições do relvado propícias ao contacto, viu-se obrigado a encher na equipa ao intervalo.
Na segunda metade, mais uma vez as equipas entraram intensas, mas sem proporcionarem grandes espaços, de modo a aparecerem os golos.
O Ac. Viseu, aproveitou o facto dos flavienses estarem pouco subidos no terreno e assumiram, de certa forma o domínio do jogo, deixando os visitantes á espreita de poder sair para o ataque.
No período que os anfitriões estavam mais confortáveis, foi a vez de Vozinha brilhar. Kahraman apareceu na área sobre a direita, conseguiu rematar, mas o cabo-verdiano encheu a baliza e junto ao poste sacudiu para canto.
Com um GD Chaves longe daquilo que foi até a esta jornada, pois poucas vezes teve a posse da bola e muitas menos vezes conseguiu sair para o ataque, era Vozinha que ia brilhando na baliza. O guardião fez um par de defesas que iam mantendo o nulo no resultado, mesmo quando o Ac. Viseu estava claramente mais perto do golo.
Em cima do apito final, André Clóvis apareceu nas costas de Zach e empurrou a bola para o fundo da baliza, ditando a derrota dos flavienses.
O jogo foi equilibrado até certa parte também pelas dificuldades que ia oferendo o relvado, com jogadores do GD Chaves que habitualmente são fortes tecnicamente, desta feita não tiverem essa possibilidade, ora escorregavam ou a bola não chegava nas devidas condições.
O golo de Clóvis acaba por repor alguma justiça no resultado, uma vez que, apesar de tudo, foram os da casa que estiveram sempre mais perto de marcar.
FICHA DE JOGO:
Estádio Municipal do Fontelo, Viseu
ÁRBITRO: Flávio Jesus (AF Aveiro)
AUXILIARES: Carlos Martins e Pedro Fonseca
4º ÁRBITRO: Cláudio Pereira
VAR: Manuel Mota
Ac. Viseu:
Gril, Michelis, Luís Silva ©️ (90+4’), Robinho, Messeguem, Kahraman (79’), J. Guilherme (57’), Zamora (79’), André Clóvis, Anthony e Milioransa.
Suplentes:
Brigido, P. Barcelos (90+4’), S. Koné (79’), R. Guedes, B. Rojas, N. Gohi (79’), Tomás Silva, Gu Costa e Simão Silva (57’).
Treinador: Sérgio Fonseca
GD CHAVES:
Vozinha ©️ (4), Tiago Almeida (3), Tiago Simões (45’) (3), Bruno Rodrigues (45’) (3), Zach (3), Kusso (77’) (3), Pinho (2), Ktatau (3), Henrique Pereira (2), Roberto (73’) (3) e Wellington (66’) (3).
Suplentes:
Marko, Kiko (77’) (2), Paulo Victor, Milovanovic (73’) (2), Carraça, Gabi, Tounkara (45’) (3), Reinaldo (66’) (2) e Ricardo Alves (45’) (3).
Treinador: Filipe Martins
AO INTERVALO: 0-0
MARCADORES: André Clóvis (90+2’)
DISCIPLINA:
amarelo a: Bruno Rodrigues (9’), João Guilherme (24’), Tiago Simões (29’), Anthony (53’), Messeguem (59’), Simão Silva (63’), Wellington (64’), Tiago Almeida (68’) e Pinho (75’).
Melhor em Campo: Vozinha
Jornalista: Edgar Pedreiro
Foto: Luís Martins





















