O ato da assinatura da Carta de Compromisso de Integração de Abreiro na Rede de Aldeias de Portugal decorreu este domingo.

Abreiro, no concelho de Mirandela, dedicou este fim de semana ao figo com a realização de uma feira e foi durante as festividades que viu o seu selo das “Aldeias de Portugal” renovado. 

Recorde-se que a marca “Aldeias de Portugal” é uma rede nacional de aldeias turísticas situadas em espaço rural, que aborda o Turismo Rural de uma forma diferenciadora, proporcionando aos visitantes a “Experiência da Ruralidade”, através de um produto único, mais personalizado, que valoriza a hospitalidade, o lazer os usos e costumes.

A reclassificação de Abreiro “distingue as potencialidades turísticas, culturais e naturais que esta localidade possui, e a participação de todos os envolvidos possibilita a pertença a uma rede de partilha e de valorização, traduzida numa mais-valia para a fixação e rejuvenescimento das populações, para o enriquecimento e promoção do património local e para o reforço da identidade territorial”, referiu o município de Mirandela.

A cerimónia contou com a presença de todos os intervenientes do processo, desde a Câmara Municipal de Mirandela, a Junta de Freguesia de Abreiro, a Associação para o Desenvolvimento da Terra Quente – DESTEQUE e a Associação Turismo de Aldeia – ATA.

Jornalista: Rita Teixeira 

Slider