A população sénior de Vilela do Tâmega participou quinta-feira numa ação de sensibilização dedicada à prevenção de fraudes, promovida pela equipa do projeto CLDS 5G (Contrato Local de Desenvolvimento Social de Chaves) do Município, em articulação com a Junta de Freguesia local e a GNR. A iniciativa reuniu dezenas de participantes nas instalações da Junta de Freguesia.

Durante a sessão, os idosos foram alertados para os principais esquemas utilizados por burlões e receberam conselhos práticos para reforçar a sua segurança no dia a dia. Entre os temas abordados estiveram os cuidados a ter em casa e na rua, a precaução perante contactos de desconhecidos e as falsas propostas de negócios “muito vantajosos”, vulgarmente conhecidos como “conto do vigário”.
O encontro foi também um espaço de partilha, onde os participantes puderam colocar dúvidas e relatar experiências pessoais. No final, foi distribuído material informativo com recomendações de segurança e contactos úteis.
A ação integra-se no âmbito do projeto CLDS 5G, apoiado pelo programa Pessoas 2030, através do Fundo Social Europeu+, no quadro do Programa PORTUGAL 2030, financiado pela União Europeia.

A Redação,
Foto: CM Chaves

Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
Banner Elisabete Fiseoterapia
banner canal n
Design sem nome (5)
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Artigo anteriorCHAVES CELEBRA NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS NO PRÓXIMO DIA 21 DE SETEMBRO
Próximo artigoFEIRA DO FIGO E DO PATRIMÓNIO ARRANCA HOJE EM ABREIRO COM DOIS DIAS DE FESTA