A direção da Associação Comercial e Industrial de Mirandela associa-se às instituições locais que estão na linha da frente neste combate à pandemia da Covid-19.
 
Em comunicado, a ACIM faz saber que distribuiu pela PSP, GNR, APPACDM e Hospital, dezenas de máscaras, luvas, toucas, fatos e proteção de pés.
 
Num momento difícil, a ACIM diz ser importante “todos cumprirmos as orientações da Direção Geral da Saúde e a Declaração do Estado de Emergência apelando à elevação cívica de cada um. Todos temos o dever de colaborar com os profissionais de saúde e com as Forças da Segurança Pública, ficando em casa.”, adianta o comunicado.
 
No entanto, a direção da ACIM lembra que o Estado de Emergência “também pede que as atividades essenciais e restritamente necessárias possam e devem continuar em funcionamento para permitir que as famílias não tenham falta de bens essenciais e que às lojas possam continuar a chegar os produtos para a sua reposição”.
 
A direção diz estar a apoiar os comerciantes e empresários nesta fase tão difícil, ao “divulgar, diariamente a lista atualizada de alguns estabelecimentos abertos durante o Estado de Emergência Nacional (conforme Anexo II do Decreto nº2-A/2020) na sua página oficial de FACEBOOK e em locais público como na Entrada principal da Praça do Mercado; Atualiza via e-mail para os seus associados as Medidas de Apoio ao Emprego e às Empresas no âmbito da pandemia do Covid19; Desenvolve contatos institucionais de proximidade com a Câmara Municipal de Mirandela no sentido de encontrar soluções e medidas que possa apoiar os comerciantes empresários locais”.
 
A ACIM acrescenta que os estabelecimentos que queiram divulgar que estão em situação idêntica, podem enviar e-mail para [email protected] (nome, contato e horário).
Jornalista: Fernando Pires

Slider