ALFÂNDEGA DA FÉ: APROVADO PARECER FAVORÁVEL À CANDIDATURA DA ASSOCIAÇÃO LEQUE

Alfândega da Fé pretende criar um Centro de Atividades Ocupacionais (CAO)

Os parceiros da Rede Social de Alfândega da Fé aprovaram em Reunião de CLAS – Conselho Local e Ação social, no dia 20 de janeiro, o parecer favorável à candidatura da Leque – Associação de Pais e Amigos de Pessoas Com Necessidades Especiais, para a criação de um centro de atividades ocupacionais (CAO) para pessoas com necessidades especiais.

O Núcleo Executivo desta Rede, avaliou previamente a candidatura e emitiu um parecer com uma pontuação de 91,65%, em 100, dando luz verde à realização da candidatura. A Associação Leque já presta apoio a pessoas com deficiência e incapacidade no âmbito do CAARPD (Centro de Atendimento, Acolhimento e Reabilitação Social de Pessoas com Deficiência e Incapacidade), mas considera a resposta insuficiente para as necessidades existentes.

Com esta candidatura a Instituição pretende melhorar o serviço prestado aos jovens e adultos com deficiência mental e multideficiência, garantindo-lhes melhores condições terapêuticas e infraestruturais, para que possam desenvolver as suas competências pessoais, sociais e o seu equilíbrio emocional, assim como dar mais suporte às famílias desses utentes.

A candidatura vai ser submetida ao Programa Norte 2020 para financiamento das intervenções que são exigidas e necessárias à criação desta resposta social.

Banner Elisabete Fiseoterapia
Design sem nome (5)
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Artigo anteriorTÉNIS DE MESA: PRESTES A COMEÇAR APURAMENTO PARA OS JOGOS OLÍMPICOS COM GERALDO E RITA NAS ESCOLHAS LUSAS
Próximo artigoNÚCLEO MUSEOLÓGICO DE FAVAIOS – PÃO E VINHO RECEBEU 22 MIL VISITANTES EM 2019