Está também prevista a criação de um interface urbano de passageiros.

O Município de Alfândega da Fé vai iniciar em breve uma obra de melhoria da mobilidade e das acessibilidades na Avenida Eng. Manuel Cunha, junto à EB 1 e Centro de Saúde. O objetivo é permitir a utilização destes locais de uma forma mais segura, acessível e energeticamente mais sustentável, cumprindo a estratégia municipal de mobilidade e sustentabilidade. 

Com este investimento de cerca de 300 mil euros, co-financiados pelo Portugal 2020, a autarquia vai criar também um interface urbano de passageiros, junto à EB 1, criando uma rede de transportes urbanos que fará ligação entre várias zonas da vila. Este serviço vai melhorar a circulação dentro da vila, em especial das pessoas mais idosas ou com dificuldades de mobilidade. 

A intervenção designada de «Interface de passageiros e melhoria das condições de acesso junto da escola EB1, Centro de Saúde e Outras Áreas da Vila» vai abranger ainda o acesso entre o Parque Verde e o Complexo Desportivo, dotando a Avenida Dr. Francisco António Pereira de Lemos de passeios pavimentados para circulação de peões em segurança. 

O concurso para adjudicação da obra já se encontra a decorrer e a autarquia prevê que os trabalhos iniciem até ao final do ano. 

IMG_9798
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Banner Elisabete Fiseoterapia
Alheiras Angelina
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorLABORATÓRIO DO IPB PARA DIAGNÓSTICO À COVID-19 ATINGE AS 20 MIL ANÁLISES
Próximo artigoLUZ VERDE PARA O REGRESSO ÀS AULAS DA MAIORIA DOS ALUNOS DA TURMA ONDE FOI DETETADO CASO POSITIVO