Alfândega da Fé viveu este domingo (15) o momento alto das festividades do Entrudo com o cortejo das Burricadas, que percorreu esta tarde as ruas da vila. Carros alegóricos, grupos mascarados e participantes individuais dão vida a uma celebração onde o burro é o símbolo central, refletindo a tradição e a cultura rural transmontana.
As festividades arrancaram na sexta-feira, 13, com a Noite do Coice, marcada por sátira e convívio nos bares e espaços públicos. O ciclo termina na terça-feira, 17, com a Queima do Entrudo, ritual simbólico que assinala o fim do Carnaval e a chegada da Quaresma.
Em apenas duas edições, as Burricadas afirmam-se como evento de referência, unindo a comunidade e valorizando a herança cultural de Alfândega da Fé.
Jornalista: Vitória Botelho
Foto: DR



















