Os alunos do Agrupamento de Escolas de Armamar assinalaram o 25 de Abril com a apresentação de uma peça de teatro evocativa, integrada nas comemorações da Revolução dos Cravos.

A iniciativa teve como objetivo recordar os valores da liberdade e da cidadania, através de uma encenação que combinou expressão dramática, simbolismo e referências históricas ao período da ditadura e à conquista da democracia em Portugal.

Ao longo da representação, os estudantes deram corpo a diferentes momentos marcantes da história recente do país, recorrendo a palavras, gestos e à simbologia dos cravos, elemento central das celebrações do 25 de Abril. A atividade contou com o envolvimento da comunidade educativa, incluindo professores e outros colaboradores.

A ação insere-se no conjunto de atividades promovidas pelo agrupamento para assinalar a data, reforçando a importância da memória coletiva e da educação para os valores democráticos junto das gerações mais jovens.

Com esta iniciativa, a escola pretende contribuir para a preservação da história e incentivar a reflexão sobre os direitos conquistados, sublinhando a necessidade de os manter vivos no quotidiano.

Maria Inês Pereira

Fotos: DR

Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
Alheiras Angelina
banner canal n
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorCARRAZEDA DE ANSIÃES INAUGURA BIBLIOTECA SOLIDÁRIA