Carrazeda de Ansiães passou a contar com um novo espaço dedicado à promoção da leitura e da partilha de conhecimento, com a abertura oficial da Biblioteca Solidária, uma iniciativa promovida pelo CLDS 5G no âmbito das comemorações do Dia do Livro.

A inauguração ficou marcada por um dia especialmente dedicado às histórias e à imaginação, dividido em dois momentos distintos. Durante a manhã, o espaço recebeu as crianças do pré-escolar da Santa Casa da Misericórdia, enquanto a parte da tarde foi dinamizada com a participação dos alunos do Agrupamento de Escolas, proporcionando diferentes experiências de contacto com a leitura.

Trata-se de um projeto comunitário que assenta na lógica da partilha, permitindo que qualquer pessoa possa levar livros, lê-los no espaço envolvente ou em casa e, posteriormente, devolvê-los ou substituí-los por outras obras, promovendo assim a circulação contínua de conhecimento.

Instalada no Jardim Dom Lopo Vaz de Sampaio, a Biblioteca Solidária pretende afirmar-se como um ponto de encontro cultural aberto a toda a população, incentivando hábitos de leitura em ambiente informal e acessível.

Jornalista: Luís Eduardo Lopes

Foto: CM Carrazeda de Ansiães 

Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
IMG_9798
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Alheiras Angelina
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Artigo anteriorDESFILE ACADÉMICO ENCHE BRAGANÇA DE COR, TRADIÇÃO E ESPÍRITO ESTUDANTIL
Próximo artigoALUNOS DE ARMAMAR ASSINALAM 25 DE ABRIL COM PEÇA DE TEATRO EVOCATIVA