A Polícia de Segurança Pública anunciou, hoje, em comunicado, que, após denúncia da população ao Município de Mirandela e à Polícia Segurança Pública, de que um pónei e uma égua se encontravam num terreno, presos por uma corda e sem nenhum tipo de abrigo, vítimas de negligência, os dois animais foram recolhidos pela Associação para o Estudo e Proteção do Gado Asinino (AEPGA).

“Após várias tentativas por parte das autoridades locais para uma mudança de atitude dos proprietários para as condições de bem-estar animal, foi decidido recolhê-los para averiguar a sua condição física e sanitária, proporcionando-lhes ainda melhores condições de alojamento”, adianta a PSP.

Na ação de recolha, acompanhada por Agentes desta Polícia e pelo Serviço Municipal de Veterinária, os dois animais foram observados por técnicos da AEPGA e transportados para o Centro de Acolhimento do Burro, em Pena Branca, no concelho de Miranda do Douro.

A AEPGA e o Município de Mirandela, após o período legal de recolha, depois de concluídas as diligências adequadas junto dos alegados proprietários e logo que estejam reunidas as condições físicas ideais e de domesticação destes animais ainda jovens, “irão proceder ao estabelecimento de um protocolo para o seu acolhimento adequado e eventual adoção”.

Até lá, “o Tua (pónei) e a Mirandela (égua) estarão entregues sob os melhores cuidados”, conclui a nota da PSP.

Jornalista: Fernando Pires

Alheiras Angelina
Dizeres Populares BIG MAC VAI NUM AI Mirandela Braganca 730x90px
Design sem nome (5)
Dizeres Populares BATATAS TAO ESTALADICAS Mirandela Braganca 730x90px
banner canal n
Dizeres Populares TASTY ARREGUILAR OS OLHOS Mirandela Braganca 730x90px
Banner Elisabete Fiseoterapia
IMG_9798
Artigo anteriorMAIS 260 MORTES E 5540 NOVOS CASOS DE COVID-19
Próximo artigoCARNAVAL SEM PAUSA E FÉRIAS DE QUATRO DIAS NA PÁSCOA